Estar dentro das tendências é parte importante de na hora de manter um estilo. Por isso, separamos uma lista com os melhores cortes de cabelos masculinos, para ajudar a turbinar o seu visual.
Veja mais artigos
Aprenda como cuidar do cabelo
Cortes de cabelo cacheado e ondulado
Armário Cápsula Masculino
Exercícios para ganhar músculos nos braços (bíceps)
As opções vão desde os mais curtos e tradicionais, até os mais ousados.
Confira as Tendências de Cortes de Cabelo Masculino!
Tranças Masculinas
As tranças são tendência para o próximo ano. As combinações de cortes com tranças são sucesso e podem ser reunidas com tranças de todos os tipos.
Cabelo Cacheado com a Lateral Raspada
Esse corte vem em alta por mais um ano. Indicado tanto para cabelo cacheado, quanto para cabelo ondulado, o corte pode ser raspado ou com um degradê na lateral.
Em casos de cabelos mais cacheados, o ideal é que quando penteado, seja colocado mais para frente. Se o cabelo for muito fino, o uso de uma pomada ou gel pode ajudar a manter arrumado, mas não exagere para não tirar o movimento natural do cabelo.
Confira exemplos:
Buzzcut Fade
Esse corte é mais tradicional. O corte possui o degradê e no topo da cabeça possuiu um corte bem baixinho. É um corte que dá menos trabalho para arrumar e manter. Você precisa apenas realizar seus cuidados habituais, sem a necessidade de uso de pomadas ou géis para manter.
Confira alguns exemplos:
- Entenda a importância de lavar o cabelo com o shampoo certo
- Saiba o que fazer se está ficando careca
Cabelo Dividido
Este cabelo foi muito famoso nos anos 1990 e 2000. Um corte com o cabelo que pode estar um pouco abaixo ou um pouco acima da orelha. Ele é usado de uma forma que pode parecer um pouco desarrumado, deixando o movimento natural dos fios.
Se o cabelo for muito liso, você pode tentar usar uma pomada e amassar um pouco, para dar movimento. Mas não exagere, para não deixar o cabelo muito engessado.
Confira os exemplos:
Corte Freestyle
O corte freestyle é uma tendência. O obejtivo é que o barbeiro criei um corte único para seu cabelo. Então, você pode ter um degradê nas laterais, riscas de navalha, franja assimétrica e um toque de cor.
Não tem um nome específico, pois nesse corte o que importa é que ele seja único e que siga sua personalidade. Uma tendência que promete crescer nos próximos anos.
Depois do degradê e das riscas de navalha, o corte assimétrico promete ser um novo elemento para dar um visual diferenciado em um corte de cabelo. Aqui, a ideia é ter um corte que não siga uma simetria ou harmonia perfeita.
Confira alguns modelos:
Cabelo Afro / Black Power
O clássico black power vem novamente como um dos cortes de cabelo masculino. O corte pode ser o tradicional ou algumas versões presentes nas fotos a seguir.
Corte Mullets
O corte veio firme em 2021 e continua em alta. Curto na frente, dos lados e longo atrás, o Mullets fez muito sucesso nas décadas de 1970 e 1980. O corte é indicado para quem tem cabelo liso ou ondulado e está atualizado e modernizado, então confira alguns exemplos:
Cabelo Pintado de Loiro
O cabelo pintado de loiro, o famoso loiro pivete, já foi tendência no Brasil nos anos 2000 e está de volta. Apesar de comum nas periferias em épocas específicas do ano, como o carnaval, o cabelo pintado de loiro volta a ficar em alta entre os famosos. Atletas como Gabigol e Neymar já aderiram ao visual. Confira alguns exemplos:
Shaggy Hair
O Shaggy hair é um corte mais despojado. Indicado para cabelos lisos e ondulados ele é feito com um corte de tesoura repicado e deixando o corte mais solto. Você pode usar uma pomada para para modelar um pouco e dar um volume. Confira alguns exemplos:
Cabelo com Trança Nagô
A traça nagô, ou trança raiz, também está em alta. Os modelos para essa trança são diversos. É possível realizar vários desenhos nas tranças e ainda arriscar com outras cores. Confira alguns exemplos:
Cabelo Quiff
O Quiff é um penteado com um topete. Esse é mais um dos cortes de cabelo masculino.
Confira alguns exemplos:
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso